Confronto

Tiroteio no Juramento deixa seis pessoas mortas

PMs alegam que foram atacados por bandidos

Policiais carregam corpos para uma viatura
Policiais carregam corpos para uma viatura |  Foto: Reprodução
 

Um tiroteio entre policiais militares e bandidos no Morro do Juramento, na Zona Norte do Rio, no fim da tarde desta quinta-feira (1º), deixou seis pessoas mortas. A Polícia Militar alega que agentes foram atacados e reagiram. Fuzis foram apreendidos na ação. O confronto chegou a interromper temporariamente o funcionamento de parte da linha 2 do Metrô Rio.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 41º BPM (Irajá), com o apoio de outras unidades das Zonas Norte e Oeste da cidade do Rio, realizaram uma operação conjunta nas comunidades do Juramento, em Vicente de Carvalho, e do Chapadão, em Costa Barros.

Ainda segundo a PM, quando as equipes já estavam saindo do local, os PMs foram atacados por, segundo eles, criminosos oriundos da Comunidade do Juramentinho. Estes estariam se deslocando para tentar ocupar a comunidade que havia sido alvo da operação.

Leia+: Circulação da linha 2 do metrô é interrompida por tiroteio na Zona Norte

Houve confronto armado e quatro suspeitos foram atingidos e socorridos ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiram aos ferimentos. Outros dois suspeitos também foram baleados e morreram ainda no local. Sete fuzis foram apreendidos com o grupo.

Por conta dos confrontos, a Av. Pastor Martin Luther King Jr. foi fechada temporariamente. Segundo a PM, todos os atingidos pelos disparos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas local.

< Mirella faz oral em reality na frente de plateia Feijoada e clássicos no samba agitam Candongueiro em Niterói <